13 abril 2017

Isabela sugere almoço completo para celebrar a Páscoa cheia de tradições do Rio Grande do Sul

Inspire-se na colheita da flor de Macela e prepare um almoço repleto
de sabor e inspiração para sua família

A Páscoa é uma das festas mais tradicionais do Estado do Rio Grande do Sul. Tanto que os gaúchos são os maiores potenciais consumidores de ovos de chocolate do País, seguidos pelos catarinenses e paranaenses (IPC Maps 2016). É uma época de reunir a família à mesa, refletir e confraternizar, seguindo algumas tradições que os imigrantes italianos e alemães trouxeram para essas terras, como a colheita da flor de Macela.

No Rio Grande do Sul, na manhã de Sexta-Feira Santa, antes mesmo do nascer do sol, milhares de gaúchos acordam cedinho para colher esta flor amarelada e aromática, de nome científicoAchyrocline satureioides, uma erva medicinal da flora brasileira, muito utilizada para fazer chás medicinais.
Ninguém sabe ao certo de onde vem essa tradição, mas a crença popular cultua que a colheita da flor, antes dos primeiros raios de sol da manhã de Sexta-Feira Santa, faz com que o chá feito com as flores seja mais puro e eficiente. A tradição também associa a planta à Páscoa, pois Jesus, em  seu calvário, teria passado por estradas com plantações de Macela, que simbolicamente foram abençoadas com a sua passagem. O chá de Macela é indicado para aliviar dores de cabeça, cólicas e problemas estomacais.
Para que as famílias possam dar um toque especial a esta celebração, preparando juntas um almoço especial, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos do Sul do País, sugere um prato principal e sobremesa: o Ninho com Salmão Al Limone; e o bolo formigueiro de laranja com palitos, que vai harmonizar bem com os ovos de chocolates distribuídos às crianças no domingo. A dica é utilizar as lindas flores em arranjos perfumados e decorar, com capricho, a sua mesa.



Ninho com Salmão Al Limone
Ingredientes:

Salmão
600 g de filé de salmão com pele
sal e pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Molho Al Limone
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena ralada
1 litro de creme de leite fresco
sal a gosto
raspas e suco de 2 limões Sicilianos

Massa
1 embalagem de Ninho Largo Com Ovos Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
5 galhos de dill fresco

Modo de Preparo:

Salmão- Tempere o salmão com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos 2 lados para que doure por igual. Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, faça lascas com um garfo. Reserve.

Molho
- Em uma panela média aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco. Tempere com o sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

Massa
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com o dill e sirva em seguida.

Dica do chefe: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Bolo Formigueiro de Laranja com Palitos

Ingredientes:

Massa
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
¼ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de raspas de laranja
1 embalagem de Palitos Isabela (70 g), cortados em 4 partes
 Calda
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de suco de laranja


Modo de Preparo:

Bolo
No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, a margarina, o óleo e o suco de laranja. Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o fermento em pó e as raspas de laranja. Mexa bem e acrescente os palitos.
- Despeje a massa em uma forma de furo central (20 cm de diâmetro x 9 cm de altura), untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180 °C – 200 ° C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo.

Calda
Em uma tigela, coloque o açúcar e, aos poucos, junte o suco de laranja, mexendo bem, até obter uma calda grossa. Desenforme o bolo e regue-o com a calda.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 30 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 25 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 17ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2017 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas, Maria Chocolate e Wafer Lanchinho – disponível nos sabores chocolate e morango.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Um comentário:

  1. Gostei!!! Bem interessante. Porém direcionado mais ao sexo feminino.

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...