20 janeiro 2016

E Alan Rickman,nos deixou...

    Alan Sidney Patrick Rickman foi um premiado ator britânico, mais conhecido pelos filmes Duro de Matar e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e pelo papel de Severus Snape na saga Harry Potter. 
    Assim nos deixou com muito pesar no coração,depois de lutar contra um câncer aos 69 anos.
    Infelizmente n os deixou no dia 14 de janeiro de 2016.

    Nascimento: 21 de fevereiro de 1946, Hammersmith, Londres, Reino Unido
    Um ator  que interpretou vários filmes no  longo de sua carreira,mas se destacou muito na saga de Harry Potter como o professor .

    "...provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci."
    —Harry Potter falando com seu filho sobre Severo Snape.
    Professor Severo Snape (9 de janeiro de 1960 – 2 de maio de 1998) foi um bruxo mestiço, filho da bruxa Eileen Snape (nascida Prince) e o trouxa Tobias Snape. Durante sua vida, Severo Snape foi Mestre das Poções (1981–1996), o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (1996-1997), e Diretor (1997-1998) da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (que ele frequentou como aluno de 1971 a 1978). Ele também foi um membro da Ordem da Fênix, e teve um papel muito importante em ambas as Guerras Bruxas contra Lord Voldemort.
    Apesar da ascendência bruxa de Severo Snape, ele foi criado em local trouxa, a Rua da Fiação, que era próxima à casa da Família Evans. Ele conheceu Lílian e Petúnia Evans quando tinha nove anos, e se apaixonou profundamente por Lílian, tornando-se seu amigo íntimo. Em 1971, ele começou seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo colocado na Sonserina. Severo se tornou inimigo imediato de Tiago Potter e Sirius Black e era uma frequente vítima de bullying destes. Snape desenvolveu uma paixão pelas Artes das Trevas muito precocemente, e seguiu os elitistas puro-sangue de sua Casa, apesar de sua própria condição de mestiço e de seu amor por Lílian, uma Nascida-trouxa. Isto colocou a amizade dos dois à prova. Após deixar a escola, ele se juntou aos Comensais da Morte, como grande parte de seus colegas da Sonserina.
    Severo foi um membro do Clube do Slugue, provavelmente por causa de sua capacidade no Preparo de Poções. Horácio manteve uma foto dele como aluno e sua cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções consigo. Apesar disso, Horácio não tinha muita esperança em relação ao futuro de Severo, já que sua fotografia era mantida atrás de muitas outras.
    Pouco antes de Lílian Evans ser morta por Lord Voldemort, Snape trocou de lado e se tornou um membro da Ordem da Fênix e agente duplo durante a Segunda Guerra Bruxa. Com enorme dificuldade, Snape foi capaz de impedir que Lord Voldemort soubesse da verdade sobre sua lealdade. Apesar das opiniões dos outros, Alvo Dumbledore confiou em Snape por razões que foram mantidas entre os dois até suas mortes. Em sua morte, foi revelado que seu profundo amor por Lílian Evans o fez se redimir, se juntando à causa de Dumbledore sob a condição deste protegê-la de Lord Voldemort.
    O relacionamento entre Dumbledore e Snape seria de uma lealdade excepcionalmente forte, tanto que Snape concordou em assassinar Dumbledore a pedido do próprio. Antes da morte de Dumbledore, Snape prometeu proteger os alunos de Hogwarts dos Comensais da Morte, que iriam inevitavelmente tomar o controle do Ministério da Magia, assim como da escola. Snape depois participou da Batalha de Hogwarts, mas foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas, uma varinha imensamente forte e poderosa que ele desejava profundamente. Depois de sua morte, Harry Potter se assegurou de que o retrato de Severo Snape ficasse em Hogwarts, o honrando como um herói, apesar de suas diferenças pessoais significativas.
    "Você se atreve a usar os meus feitiços contra mim, Potter? Fui eu quem os inventei: eu, o Príncipe Mestiço!"



Um comentário:

  1. Nem acredito ainda T.T

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...