18 abril 2013

"Dia do Livro Infantil 18 de Abril"

Oi queridos amigos aqui do Magiasbook,não poderia deixar passar em branco esta data tão especial.
Pois é na infância que aprendemos a ler,tomar gosto pela leitura e livros e nada melhor que ter uma data especial para comemorar o Livro Infantil.
Tendo que além de tudo hoje seria aniversário do escritor "Monteiro Lobato" que foi um dos mais influentes escritores brasileiro do século XX ,e um importante editor de livros inéditos e um autor de relevantes traduções.

Nascido em 18 de Abril de 1882,em Taubaté (SP), Monteiro Lobato é o criador de personagens célebres da literatura infanto juvenil brasileira, sobretudo os do "Sítio do Pica-pau Amarelo", que povoam o imaginário de crianças de diversas gerações. 
 Entre os mais populares estão: "A Menina do Nariz Arrebitado"; "O Saci"; "Fábulas do Marquês de Rabicó"; "Aventuras do Príncipe"; "Noivado de Narizinho"; "O Pó de Pirlimpimpim"; "Reinações de Narizinho"; "As Caçadas de Pedrinho"; "Emília no País da Gramática"; "Memórias da Emília"; "O Poço do Visconde" e "O Pica-pau Amarelo", que foi transformado em obra televisiva nos anos 80 e sendo regravado no final dos anos 90.
O dia foi escolhido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, e instituído pela Unesco (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) do Brasil.
Além de Monteiro Lobato temos diversos escritores de livros Infantis,com textos maravilhosos.
Eu sempre procurei passar a meus filhos o prazer da leitura,hoje com uma filha de 4 anos o que não falta aqui em casa são livros infantis, pois ela adora que leia para ela e amo mais quando ela arrisca sentadinha como o livro na mão ler a historinha de seu jeito.

 “Uma criança de dez anos que lê como quem respira, que gosta de ler, que lê como quem está usando mais um, além dos seus cinco sentidos, estará preparada pra receber toda a informação de que vai necessitar para enfrentar a vida” (Ziraldo.)









Todas as crianças devem ganhar de presente no lugar de carrinhos um livro infantil."

"Os livros infantis devem ser preservados para o aumento da nossa cultura infantil. "
 "Um livro e como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem. (Kahlil Gibran)"
“Ah! Tu, livro despretensioso  que, na sombra de uma prateleira, uma criança livremente descobriu, pelo qual se encantou, e, sem figuras, sem extravagâncias, esqueceu as horas, os companheiros, a merenda... tu, sim, és um livro infantil, e o teu prestígio será na verdade, imortal. (Cecília Meireles)"

Um comentário:

  1. Muito importante incentivar os pequenos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...