05 abril 2012

Dicas de Escritores

Bom galera resolvi postar aqui no blog uma coluna falando sobre escritores e seus livros,como estou no momento lendo os livros da Alyson Noël vamos saber um pouco mais dessa autora.






Biografia:
Alyson cresceu em Orange County, onde frequentou Escola Primária Richard Nixon por dois anos, depois de deixar a escola morou em Mikonos,Grécia depois de deixar o Liceu Troy High School (Califórnia).
 Em seguida mudou-se para o bairro Manhattan,Nova York onde trabalhou como assistente da Delta Air Lines,uma grande companhia aérea .
Atualmente vive em Laguna Beach, Califórnia. Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista, comissária de bordo da Delta Air Lines. A maior parte de seu tempo livre passa viajando para ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela se inspirou para se tornar uma autora depois de ler Are You There God? It's Me, de Maragret de Judy Blume na sexta série. Em 2005, a jovem Alyson escreve seu primeiro: Faking 19, onde explora o estilo de vida do jovem contemporâneo.
Carreira:
Alyson Noel ficou internacionalmente conhecida com a sua série de livros Os Imortais.O primeiro livro da série Para Sempre foi publicado em Fevereiro de 2009 e rápidamente se tornou um best-seller do New York Times. O segundo livro da série, Lua Azul foi publicado em 7 de Julho de 2009, seguindo de Terra de Sombras em Novembro do mesmo ano. Em 2010, o quarto livro, Chama Negra em Junho e o quinto volume, Night Star em Novembro. O sexto e último livro da série, Everlasting foi publicado em 07 de Junho de 2011. Noël também escreveu os romances livros ‘Saving Zoë’, ‘Kiss & Blog’, ‘Art Geeks and Prom Queens’, ‘Cruel Summer’ e’ Laguna Cove and Fly Me to the Moon’.

Noël está escrevendo spin-offs da série Os Imortais, A Série de Riley, que como o nome indica tem como protagonista Riley, a irmã morta de Ever. O primeiro livro Radiante foi publicado em 3 de Agosto de 2010 em inglês.
Prêmios:
Alyson recebeu muitos prêmios por sua escrita, seus livros figuraram as posições do New York Times, Wall Street Journal, downloads, NCIBA, internacionalmente. Alguns como Top dos 100 mais vendidos de 2009, do Editora Semanal Global pelas vendas do mesmo ano, CYBIL, Quill Award ou Top Teen do YALSA 10.o de 2009)



A Série Os Imortais

  • no Original: Evermore (03 de Fevereiro de 2009)

Lua Azul (18 de junho de 2010)
  • no Original: Blue Moon (07 de julho de 2009)
  • no Original: Shadowland (17 de novembro de 2009)
  • no Original: Dark Flame (22 de junho de 2010)
  • no Original: Night Star (Em 16 de novembro de 2010)
  • Infinito (segundo semestre de 2011)
no Original: Everlasting (07 de junho de 2011).
Adaptações para o cinema
Em 28 de Março de 2011, Alyson Noel anunciou que os direitos de filmagem de todos os 6 livros da série Os Imortais incluindo os spin-offs foram adquiridos pela Sumit (conhecida pela adaptação da série Crepúsculo)

A Série de Riley

Radiante (31 Agosto 2010)
Luminoso (15 Março 2011)
Terra dos Sonhos (Janeiro 2012)  
Ainda não lançado aqui no Brasil.
  Os Buscadores ALMA

Desde o  1 New York Times autor do best-seller Os Imortais vem uma saga de tirar o fôlego novo repleto de magia, mistério e uma história de amor inebriante que vai roubar seu coração. Conheça Os Seekers alma .
                   
Pois é pessoal na minha opinião uma escritora que escreve bem, com títulos variados  com um publico fiel desde jovens a adultos.
Adoro a Série Imortais no momento estou lendo Terra das Sombras estou gostando uma leitura light diria.
Um super beijão a todos e não esqueçam comentem e façam a felicidade dessa blogueira,rsrsrsrs.

16 comentários:

  1. Olá amigos do Magiasbook!
    Um verdadeiro encanto este espaço.
    A série Os imortais é muito simplesmente d+, espero em breve poder ler todos, um após o outro, por enquanto só conheço pelas resenhas que tenho lido.
    Parabéns pelo lindo blog.
    bjokk,
    Cármen Machado.(Ideias de canário blogspot)

    ResponderExcluir
  2. Oii :D
    Boa noite!
    Você acredita que ainda não li nenhum livro da Alyson? Mas lerei :P


    An, tem resenha nova lá no meu blog =D
    toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ler são muito bons não vai se arrepender.
      Alexandra

      Excluir
  3. Ela é linda.
    Não li nenhum livro dela, mas soube que fated está pra lançar aqui no Brasil.
    Pretendo ler a série Os imortais.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque,é uma série muito legal estou no 3° livro estou gostando,na espera para poder ler Fated logo logo.
      Super bjão.
      Alexandra

      Excluir
  4. A Alyson é tão linda...tenho que terminar de ler a série Os Imortais.
    Queria ver ela, já que vai estar presente no Bienal do livro agora qual das bienais não ser :)
    Ameeeei o post
    :)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Olha uma ótima dica esses livros, eu ainda não li nenhum mas fiquei bem curiosa para ler o Para Sempre o título me chamou a atenção!

    Beijos; Janini

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Bom, eu comecei a ler a série Os Imortais e fui firme e forte até o quarto livro, mas depois das burradas da personagem principal e aquele fato que complicava o namoro dela com o mocinho, eu me abusei da história e dei um tempo. Não sei se vou terminar de ler a série, mas quem sabe um dia né? -rsrs-

    Beijos!

    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas que maravilha de post.
    Eu já li a série Os Imortais, só não li os dois últimos infelizmente. Eu gostei muito da narrativa da autora, ela foi bem criativa e a história de amor dos personagens é realmente cativante.
    Hum.. não pude deixar de notar na mudança do blog, não sei se tem tempo mais eu amei.
    Beijos
    Att Raquel Miranda - Nós e Livros

    ResponderExcluir
  8. Muito show a dica, não conhecia. eu gosto muito dos livros de Gabriel Garcias márquez. acho ele um genio.

    vou procurar alguns desses livros da tua dica, amei teu blog já estou seguindo... da uma passadinha no meu ?
    >>http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Alyson Noel! Fiz questão de ir a Bienal ano passado só para vê-la de pertinho! Consegui autógrafo tb! Ela é super simpática e eu sou super fã dos livros das séries Imortais e Riley Bloom! Ansiosa por Fated!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  10. Oieeeee... nossa, ando em falta por visitar seu espaço. Vc comentou há dias, lá no umas e outras, mas só hj consegui arrumar um jeito de visitar os queridos e queridas... menina do céu, tô com uma lista enorme de livros pra ler. Atualmente estou terminando dois, um do Kafka(estou pra morrer com O PROCESSO) e outro do Gabriel Garcia MArques(gostando muito de Memórias de minhas putas tristes!). Sem possibilidades de acrescentar mais nenhum, para não surtar.

    Sobre seu coment lá no blog, Ale, fico chocada quando vejo meninas e meninos virando miniadultos... antecipando situações que deveriam acontecer mais tarde. Pode ser provável que eu esteja exagerando pela cara abismada que fiz com a situação acima. Mas, o fato é que eu ainda continuo achando que criança deve ser criança, e adolescente deve ser adolescente! ahahahah Beijar muitosssss?? Fila andando? Pegar a senha??? Se continuarmos com essa realidade, as coisas não terminarão bem. Vc tem toda razão por ficar chocada... é sinal de que se preocupar com seu filho.

    Acho que mesmo os tempos sendo outros, a questão de educação dos filhos deveriam evoluir e não retroceder, como tem acontecido. Né!?

    Valeuzãooooo por participar com seu comentário, querida!

    bjks

    bjks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida Joice,cada vez fico mais chocada com que vejo,ai penso deve ter alguma coisa errada com essa gurizada,não é normal o que acontece no dia a dia ai penso será que sou a careta? acho que não deve ser os tempos que mudarão e para pior.
      Desabafo de mãe,apesar de meus filhos não se comportarem desse jeito mas mãe é mãe.
      Valeu Joice
      Bjãoo

      Excluir
  11. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima sexta feira e super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua colaboração.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom minha amiga blogueira, eu sumi uns dias não é? Mas como sempre, vc tb é mãe e vai me entender, tive problemas com a cadelinhas das crianças aqui de casa, e depois parece que bateu uma leseira total que só agora estou cumprindo minha meta de visitas dos meus blogs parceiros.Então aqui estou, pronta para me redimir ...rsrsrs
    Bom, vamos ao que interessa, adorei essa dica pq no meu caso nunca li nadinha da Alyson, infelizmente.
    Quero muito ler, pois são livros que tem a ver comigo e meu gosto pelo sobrenatural e por esse tipo de romance cálido que ela impõe em seus personagens.
    Parabéns pelo post que está bem escrito e as imagens muito bem colocadas, amei *.*
    Beijos Alê .
    Vivi Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Eu ñ gosto mto da série Os Imortais, mas pela a Alyson que é um amor de pessoa, lerei. Já a nova serie dela eu to empolgada pra ler, pq parece ser diferente da antiga.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem,visitem sintam a Magia no ar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...